Dúvidas Frequentes

image
image
image
image
image
image

P: O que é marketing digital?

R: O marketing digital envolve marketing para pessoas que usam dispositivos eletrônicos conectados à Internet, ou seja, computadores, smartphones e tablets. O marketing digital se concentra em canais como mecanismos de pesquisa, mídia social, e-mail, sites e aplicativos para conectar-se com clientes em potencial e clientes.

P: O que um profissional de marketing digital faz?

R: Os profissionais de marketing digital são responsáveis pela criação de sites e anúncios publicitários para as mais diversas ferramentas, como o Facebook e o Google. Os objetivos podem ser vários: venda direta de produtos, download de algum aplicativo, contratação do serviço, ou simplesmente um cadastro de pessoas interessadas.

P: Minha empresa se beneficiaria com o marketing digital?

R: Esse setor é responsável por atrair as oportunidades, ressaltar os valores da marca no mercado e apresentar os diferenciais. Com isso, novos negócios são atraídos. Se você corta essa verba, acaba cortando as possibilidades de vender! Não investir no ambiente digital limita a sua empresa.

P: Qual é o maior erro que os profissionais de marketing digital cometem?

R: Esquecer da Brand Persona: Um dos grandes erros que são cometidos em Marketing de Conteúdo é iniciar o projeto olhando somente para a Buyer Persona e se esquecer da Brand Persona. Isso cria um problema muito sério, que é saber muito bem qual é o alvo e esquecer de quem vai atirar a flecha.

P: Com que freqüência devo atualizar meu site?

R: Manter o seu site atualizado é importante tanto para os clientes quanto para os mecanismos de busca. Quando um site é atualizado regularmente, o Google reconhece isso e o trata como relevante, portanto, um site com atualizações frequentes terá mais sucesso com os rankings orgânicos de mecanismos de busca do que um site que foi deixado sem supervisão ao longo do tempo. Recomendamos atualizar seu site pelo menos uma vez por mês.

P: O que é Marketing Digital Mobile?

R: Com a chegada dos dispositivos móveis como celulares e tablets ficou muito mais fácil se comunicar com entes queridos, amigos ou empresas no momento em que desejar. Sabendo desses benefícios, muitas empresas utilizam maneiras de se aproximarem do seu público através de estratégias mobiles, fazendo com que sua marca tenha mais vantagens competitivas e de persuasão.

P: O que é VAS?

R: A sigla VAS se refere ao termo Value added Services, o que significa serviço de valor agregado, muito utilizado na área da telecomunicação. O mercado de tecnologia e telefonia móvel é, sem dúvida, um dos mais competitivos e necessários cenários na economia atual. Apesar disso, muitos termos ainda causam confusão entre as pessoas. Um deles é o Serviço de Valor Agregado, também conhecido por VAS ou SVA. Serviços – SMS Premium, Tons e música, Wallpapers Jogos Vídeos, Protetor de tela, temas para Display e app. Tons e Música pode ser em vários formatos entre eles (Ringtones, Ring – backton, truetone e crazytones).

P: Eu preciso de um blog?

R: Seja qual for a necessidade de sua empresa na internet hoje, ter um blog irá acarretar alguns pontos positivos ao seu site e assim à sua empresa. A página de pesquisa do Google avalia um site de várias maneiras e a partir de diversos pontos, positivos e negativos. Para que você possa se destacar e ficar mais próximo de seu público alvo, é necessário ganhar e manter esses pontos.Imagine seu site parado, sem atualizações, sem vida nenhuma, ali, vagando pelo espaço infinito da internet. Imaginou?